PRODUÇÃO DE MUDAS DE ALFACE EM DIFERENTES FORMULAÇÕES DE SUBSTRATO ORGÂNICO
Palavras-chave:
Lactuca sativa L., dejetos de animais, baixo custoResumo
Objetivando estudar o comportamento de cultivares de alface em resposta das combinações dos substratos agroindustriais utilizando duas cultivares comerciais de alface, esse experimento foi realizado no período de 18/03 a 18/04 de 2014. Foi desenvolvido em casa de vegetação, utilizando as cultivares de alface Americana Grandes Lagos e Simpson Semente Preta (crespa) sob oito diferentes formulações de substrato orgânico e quatro repetições. Foi avaliado o número de folhas, altura de planta, massa fresca aérea e radicular e massa seca aérea e radicular. O número de folhas e a altura de planta teve melhor desenvolvimento no substrato orgânico composto por 33% Plantimax® + 33%bagaço de cana-de-açúcar + 33%dejetos de suínos. Os usos de substratos agroindustriais tiveram melhores resultados que o substrato comercial Plantmax® puro, satisfazendo- se, que, as diferentes formulações de substrato influenciaram no desenvolvimento de mudas das cultivares Americana Grandes Lagos e Simpson Semente Preta (crespa).Downloads
Publicado
2018-09-25
Edição
Seção
Trabalho completo
Licença
Declaro em meu nome e em nome dos demais autores que aqui represento no ato da submissão deste TRABALHO, à jornada Academica da UEG que:• 1. O conteúdo do trabalho é resultado de dados originais e não publicados em outro evento nacional.
• 2. Além do autor principal, todos os co-autores participaram suficientemente do trabalho para tornar públicas as respectivas responsabilidades pelo conteúdo.
• 3. Em caso de aceitação do resumo, os autores concordam que os direitos autorais a ele referentes se tornarão propriedade exclusiva da Jornada Academica da UEG, vedada qualquer reprodução, total ou parcial, sem a citação desta fonte.