USO DA FOTOINTERPRETAÇÃO PARA IDENTIFICAÇÃO DE ELEMENTOS NA ÁREA DE TUPACIGUARA - MG
Palavras-chave:
fotogrametria, ocupação do solo, aero fotosResumo
Na fotogrametria obtém-se o aéreo fotos de divisão tridimensional de uma área em que as fotos são obtidas por este método. Na qual tem uma alta definição e rapidez, utilizando aparelho com maior precisão. Os objetivos do trabalho foram analisar na região de Tupaciguara-MG, o uso e ocupação do solo; utilizar a técnica de mosaico, de fotointerpretação e fotoánalise. As fotos são da região de Tupaciguara-MG, e disponibilizadas no site do IBGE. A região de estudo se localiza entre as cartas topográficas SE-22-Z-B-V-1 e SE-22-Z-B-V-2 com escala de 1:50000, e as fotos utilizadas neste trabalho referem-se linhas de voo 31 e 32, com os seguintes registros: 31_0980, 31_0982, 31_0984, 32_1050, 32_1052 e 32_ 1054. O mosaico foi reproduzido pelo software CorelDraw X6. Que o resultado foi compreendido ao objetivo que seria a fotointerpretação pelos elementos tonalidade e cor, forma e tamanho, padrão, textura, associação e sombra diferenciando de áreas urbanas, áreas de drenagens, estradas de acesso, pivôs e matas facilitando na representação da legenda. E assim foi realizado a determinação da ocupação do solo.Downloads
Publicado
2018-09-25
Edição
Seção
Trabalho completo
Licença
Declaro em meu nome e em nome dos demais autores que aqui represento no ato da submissão deste TRABALHO, à jornada Academica da UEG que:• 1. O conteúdo do trabalho é resultado de dados originais e não publicados em outro evento nacional.
• 2. Além do autor principal, todos os co-autores participaram suficientemente do trabalho para tornar públicas as respectivas responsabilidades pelo conteúdo.
• 3. Em caso de aceitação do resumo, os autores concordam que os direitos autorais a ele referentes se tornarão propriedade exclusiva da Jornada Academica da UEG, vedada qualquer reprodução, total ou parcial, sem a citação desta fonte.