PRODUÇÃO DE HÚMUS DE MINHOCA E AVALIAÇÃO DO SEU EFEITO NA PRODUÇÃO DE RÚCULA
Palavras-chave:
Húmus de minhoca, Vermicomposto, Eruca sativa L.Resumo
Objetivo do trabalho e identificar dose tanto de esterco e húmus de minhoca para melhor produção de rúcula. No trabalho se fez por delineamento inteiramente casualizado em esquema fatorial (2x5) 2- Composto (húmus, esterco), e diferentes dose sendo 5 com seguintes proporção dos composto orgânico: (0%, 25%, 50%, 75%, 100%). Com 3 repetições,. Se fez o cultivo de rúcula em saquinho plásticos. Avaliamos da seguinte característica: altura da planta, comprimento, diâmetro do colo, comprimento radicular, numero de folhas, massa fresca e seca, massa seca realizado em estufa a 65ºC com duração 72 horas. Os dados foram submetidos analise de variância com significância de 5% para cada composto foi aplicado teste Tukey a 5% de probabilidade. Sabendo que os compostos orgânicos melhora produção das hortaliças obtivemos quarto características que teve significância: altura de planta, comprimento radicular, numero de folha, diâmetro de caule, concluímos que húmus mostro superior em altura de plana em 76.75% e as dose de esterco medias rendimento da parte aérea de 55%.Downloads
Publicado
2018-10-02
Edição
Seção
Trabalho completo
Licença
Declaro em meu nome e em nome dos demais autores que aqui represento no ato da submissão deste TRABALHO, à jornada Academica da UEG que:• 1. O conteúdo do trabalho é resultado de dados originais e não publicados em outro evento nacional.
• 2. Além do autor principal, todos os co-autores participaram suficientemente do trabalho para tornar públicas as respectivas responsabilidades pelo conteúdo.
• 3. Em caso de aceitação do resumo, os autores concordam que os direitos autorais a ele referentes se tornarão propriedade exclusiva da Jornada Academica da UEG, vedada qualquer reprodução, total ou parcial, sem a citação desta fonte.