DINÂMICA POPULACIONAL E PROPORÇÕES URBANA/RURAL NO TERRITÓRIO DO SUDOESTE GOIANO
Palavras-chave:
Goiás, municípios, crescimento.Resumo
O Estado de Goiás vem experimentando desde a década de 1970 um acelerado crescimento populacional, segundo os dados do GeoBrasil (2000), é o segundo maior Estado receptor de migrantes do país, a migração é entendida como uma mobilidade forçada que acompanham o movimento da força de trabalho, como consequências das relações capitalistas,e trabalham nesta perspectiva. A área de estudo é referente ao Território Rural Sudoeste - GO está localizado na região Centro-Oeste e é composto por 12 municípios: Acreúna, Cachoeira de Goiás, Castelândia, Maurilândia, Montividiu, Paraúna, Quirinópolis, Rio Verde, Santa Helena de Goiás, Santo Antônio da Barra, São João da Paraúna e Turvelândia. Muitos municípios não têm apresentado o mesmo índice de crescimento na zona rural em relação ao urbano, destacando que falta política de fixação ao homem no campo, bem como fortalecer e apoiar a agricultura familiar, onde, a população do Sudoeste Goiano de 2000 á 2010 teve um grande crescimento no setor urbanoDownloads
Publicado
2018-10-02
Edição
Seção
Trabalho completo
Licença
Declaro em meu nome e em nome dos demais autores que aqui represento no ato da submissão deste TRABALHO, à jornada Academica da UEG que:• 1. O conteúdo do trabalho é resultado de dados originais e não publicados em outro evento nacional.
• 2. Além do autor principal, todos os co-autores participaram suficientemente do trabalho para tornar públicas as respectivas responsabilidades pelo conteúdo.
• 3. Em caso de aceitação do resumo, os autores concordam que os direitos autorais a ele referentes se tornarão propriedade exclusiva da Jornada Academica da UEG, vedada qualquer reprodução, total ou parcial, sem a citação desta fonte.