VAZÃO RELATIVA E TEMPO DE IRRIGAÇÃO EM GOTEJADORES SUBMETIDOS À APLICAÇÃO DE FERRO SOLÚVEL
Palavras-chave:
emissores, entupimento, qualidade da água, hidróxido de ferroResumo
Esta pesquisa foi desenvolvida visando quantificar possíveis distúrbios de vazão em emissores gotejadores submetidos à aplicação de ferro solúvel, sólidos em suspensão (partículas de solo). Foi realizado o experimento com 26 modelos de tubos gotejadores em uso, com suas respectivas linhas gotejadoras montadas em uma bancada de ensaios em estrutura metálica localizada no Laboratório de Irrigação, da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” - ESALQ/USP. No experimento, foi realizado um tratamento onde se avaliou a susceptibilidade de diferentes tubos gotejadores em uso ao entupimento por ferro solúvel. Os modelos 19 e 21 apresentaram o pior desempenho quando submetidos aos ensaios realizados com o tratamento (hidróxido de ferro + água LAB).Downloads
Publicado
2018-10-02
Edição
Seção
Trabalho completo
Licença
Declaro em meu nome e em nome dos demais autores que aqui represento no ato da submissão deste TRABALHO, à jornada Academica da UEG que:• 1. O conteúdo do trabalho é resultado de dados originais e não publicados em outro evento nacional.
• 2. Além do autor principal, todos os co-autores participaram suficientemente do trabalho para tornar públicas as respectivas responsabilidades pelo conteúdo.
• 3. Em caso de aceitação do resumo, os autores concordam que os direitos autorais a ele referentes se tornarão propriedade exclusiva da Jornada Academica da UEG, vedada qualquer reprodução, total ou parcial, sem a citação desta fonte.