COMPARAÇÃO DA TEMPERATURA DE AREIA LAVADA E DE LATOSSOLO VERMELHO Jaqueline Ferreira Vieira Bessa1; Anailda Angélica Lana Drumond2; Eduardo
Palavras-chave:
substatos, aferir, matéria orgânica.Resumo
Ao se trabalhar com sementes, um ser extremamente sensível a altastemperaturas e ao estresse hídrico, deve-se ter conhecimento da temperatura dosubstrato e/ou do ambiente externo, pois se a semente for semeada em condições debaixas temperaturas, em torno de 14°C, ela pode ficar dormente, não absorve água e,por conseguinte não germina, logo, se ela for submetida a temperaturas acima de 40°Cestará sujeita a deterioração. No momento em que se têm condições de fazer asemeadura, não é possível esperar a temperatura ideal para sua germinação, somente aumidade do solo. A temperatura é um fator climático que varia ao longo do dia, por estemotivo esta pesquisa aferiu a temperatura em dois substratos, em Latossolo vermelho eem areia lavada, nos horários: 09:00, 12:00, 15:00 e 18:00 horas observando às 15:00 atemperatura mais alta nos dois substratos.Downloads
Publicado
2016-06-21
Edição
Seção
Trabalho completo
Licença
Declaro em meu nome e em nome dos demais autores que aqui represento no ato da submissão deste TRABALHO, à jornada Academica da UEG que:• 1. O conteúdo do trabalho é resultado de dados originais e não publicados em outro evento nacional.
• 2. Além do autor principal, todos os co-autores participaram suficientemente do trabalho para tornar públicas as respectivas responsabilidades pelo conteúdo.
• 3. Em caso de aceitação do resumo, os autores concordam que os direitos autorais a ele referentes se tornarão propriedade exclusiva da Jornada Academica da UEG, vedada qualquer reprodução, total ou parcial, sem a citação desta fonte.