TAXA DE GERMINAÇÃO E ALTURA DE PLANTA DA CULTURA DO RABANETE COM USO DE DIFERENTES COMPOSTOS ORGÂNICOS
Palavras-chave:
eficiência do substrato, desenvolvimento, viabilidade.Resumo
Objetivou-se, no presente trabalho a produção de mudas de rabanete,submetidos a diferentes compostos orgânicos. O trabalho foi conduzido em casa devegetação situada na área experimental da Unidade Universitária da UEG de SantaHelena de Goiás. A semeadura foi realizada em bandejas com tubetes, preenchidos comdiferentes substratos. A semeadura e a coleta dos dados foram realizadas entre os dias01 á 17 de setembro de 2011. Foi utilizado o delineamento inteiramente casualizado(DIC) em parcelas subdivididas (nove plantas cada parcela) com 6 ( seis) e 4 (quatro)repetições, totalizando 24 parcelas.Os tratamentos constituíram conforme: T1 solo, T2areia, T3 esterco bovino, T4 esterco de galinha, T5 substrato comercial, T6 torta defiltro. O esterco de galinha não dever ser utilizado com substrato para produção demudas de rabanete, com isso torna necessário realizar um estudo sobre qual percentualdo mesmo adicionado ao solo deve ser utilizado. O uso de substrato comercial apresentaum potencial excelente na produção de mudas de rabanete. Na ausência de substratocomercial, o uso de solo e areia também podem ser utilizados na produção de mudas derabanete.Downloads
Publicado
2016-06-21
Edição
Seção
Trabalho completo
Licença
Declaro em meu nome e em nome dos demais autores que aqui represento no ato da submissão deste TRABALHO, à jornada Academica da UEG que:• 1. O conteúdo do trabalho é resultado de dados originais e não publicados em outro evento nacional.
• 2. Além do autor principal, todos os co-autores participaram suficientemente do trabalho para tornar públicas as respectivas responsabilidades pelo conteúdo.
• 3. Em caso de aceitação do resumo, os autores concordam que os direitos autorais a ele referentes se tornarão propriedade exclusiva da Jornada Academica da UEG, vedada qualquer reprodução, total ou parcial, sem a citação desta fonte.