TRIGONOMETRIA: UMA PROPOSTA DE ENSINO DIFERENCIADA
Palavras-chave:
Matemática, educação matemática, trigonometria, sócio-construtivismo.Resumo
O desinteresse e as dificuldades apresentadas pelos alunos, no ensino aprendizagem da trigonometria já tem sido objeto de estudo de diversos trabalhos. Nesta perspectiva, este artigo propõe um ensino diferenciado das razões trigonométricas no triângulo retângulo, que são vistas pela maioria dos alunos como um conteúdo abstrato e distante de sua realidade. Faremos também uma abordagem das dificuldades encontradas por professores na adoção de metodologias diferenciadas no ensino-aprendizagem de trigonometria e mostraremos algumas alternativas para o ensino da trigonometria.Downloads
Publicado
2016-06-21
Edição
Seção
Trabalho completo
Licença
Declaro em meu nome e em nome dos demais autores que aqui represento no ato da submissão deste TRABALHO, à jornada Academica da UEG que:• 1. O conteúdo do trabalho é resultado de dados originais e não publicados em outro evento nacional.
• 2. Além do autor principal, todos os co-autores participaram suficientemente do trabalho para tornar públicas as respectivas responsabilidades pelo conteúdo.
• 3. Em caso de aceitação do resumo, os autores concordam que os direitos autorais a ele referentes se tornarão propriedade exclusiva da Jornada Academica da UEG, vedada qualquer reprodução, total ou parcial, sem a citação desta fonte.