TRIGONOMETRIA: UMA PROPOSTA DE ENSINO DIFERENCIADA

Autores

Palavras-chave:

Matemática, educação matemática, trigonometria, sócio-construtivismo.

Resumo

O desinteresse e as dificuldades apresentadas pelos alunos, no ensino aprendizagem da trigonometria já tem sido objeto de estudo de diversos trabalhos. Nesta perspectiva, este artigo propõe um ensino diferenciado das razões trigonométricas no triângulo retângulo, que são vistas pela maioria dos alunos como um conteúdo abstrato e distante de sua realidade. Faremos também uma abordagem das dificuldades encontradas por professores na adoção de metodologias diferenciadas no ensino-aprendizagem de trigonometria e mostraremos algumas alternativas para o ensino da trigonometria.

Biografia do Autor

  • Patrícia Ferreira de Oliveira, Universidade Estadual de Goiás
    Jornada Acadêmica
  • Adriana de Oliveira Dias, Universidade Estadual de Goiás
    Jornada Acadêmica

Downloads

Publicado

2016-06-21