UTILIZAÇÃO DO COMPUTADOR NO ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Palavras-chave:
educação matemática, informática educativa, planilha eletrônica.Resumo
As novas tecnologias da informação e da comunicação atualmente são responsáveis por profundas transformações na sociedade em que vivemos, transformações estas que vão muito além dos computadores e das inovações na área de telecomunicações, proporcionando uma reconfiguração de paradigmas no campo individual, social etc. De modo que a escola deve preparar o aluno para lidar com o ambiente informatizado, pois alguns recursos já estão inseridos em seu meio social. O presente estudo aborda a utilização de recursos computacionais no Ensino de Matemática na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Observa-se que o ensino/aprendizagem pode tornar-se mais significativo a partir do uso de ferramentas que auxiliam as práticas pedagógicas. Para este trabalho utilizou-se um software de planilha eletrônica como recurso didático para o ensino de Matemática voltados aos alunos da EJA. A proposta é mostrar a experiência da inserção dessas práticas apoiadas pela utilização do computador com a finalidade de re-significar o aprendizado de conceitos matemáticos no Laboratório de Informática.Downloads
Publicado
2016-06-21
Edição
Seção
Trabalho completo
Licença
Declaro em meu nome e em nome dos demais autores que aqui represento no ato da submissão deste TRABALHO, à jornada Academica da UEG que:• 1. O conteúdo do trabalho é resultado de dados originais e não publicados em outro evento nacional.
• 2. Além do autor principal, todos os co-autores participaram suficientemente do trabalho para tornar públicas as respectivas responsabilidades pelo conteúdo.
• 3. Em caso de aceitação do resumo, os autores concordam que os direitos autorais a ele referentes se tornarão propriedade exclusiva da Jornada Academica da UEG, vedada qualquer reprodução, total ou parcial, sem a citação desta fonte.