UTILIZAÇÃO DO COMPUTADOR NO ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Autores

Palavras-chave:

educação matemática, informática educativa, planilha eletrônica.

Resumo

As novas tecnologias da informação e da comunicação atualmente são responsáveis por profundas transformações na sociedade em que vivemos, transformações estas que vão muito além dos computadores e das inovações na área de telecomunicações, proporcionando uma reconfiguração de paradigmas no campo individual, social etc. De modo que a escola deve preparar o aluno para lidar com o ambiente informatizado, pois alguns recursos já estão inseridos em seu meio social. O presente estudo aborda a utilização de recursos computacionais no Ensino de Matemática na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Observa-se que o ensino/aprendizagem pode tornar-se mais significativo a partir do uso de ferramentas que auxiliam as práticas pedagógicas. Para este trabalho utilizou-se um software de planilha eletrônica como recurso didático para o ensino de Matemática voltados aos alunos da EJA. A proposta é mostrar a experiência da inserção dessas práticas apoiadas pela utilização do computador com a finalidade de re-significar o aprendizado de conceitos matemáticos no Laboratório de Informática.

Biografia do Autor

  • Adriana de Oliveira Dias Dias, Universidade Estadual de Goiás
    Jornada Acadêmica
  • Sérgio Eduardo Ferreira, Universidade Estadual de Goiás
    Jornada Acadêmica
  • Jaelma Pereira de Souza, Universidade Estadual de Goiás
    Jornada Acadêmica

Downloads

Publicado

2016-06-21