EXPERIÊNCIA DO CURSO DE INFORMÁTICA BÁSICA PARA SURDOS
Palavras-chave:
Inclusão Digital, Computação, Capacitação.Resumo
O presente artigo apresenta a experiência de um curso de informática básicaministrado para pessoas surdas em um projeto de extensão da Universidade Estadual deGoiás – Unidade Universitária de Santa Helena de Goiás, no ano de 2010. Esse artigojustifica-se pela importância de divulgar a contribuição que o uso do computador para oaprimoramento educacional e profissional do surdo. Nesse curso, os alunos utilizaramos aplicativos1 para edição de texto, de apresentação e planilha eletrônica, além disso,empregou-se também, a web como meio de entretenimento e pesquisa. Através dessecurso, pôde-se analisar o sentimento expresso por cada aluno ao aprender manusear asferramentas de um computador, de perceberem que são capazes de produzir e aprendercomo qualquer outra pessoa.Downloads
Publicado
2016-06-21
Edição
Seção
Trabalho completo
Licença
Declaro em meu nome e em nome dos demais autores que aqui represento no ato da submissão deste TRABALHO, à jornada Academica da UEG que:• 1. O conteúdo do trabalho é resultado de dados originais e não publicados em outro evento nacional.
• 2. Além do autor principal, todos os co-autores participaram suficientemente do trabalho para tornar públicas as respectivas responsabilidades pelo conteúdo.
• 3. Em caso de aceitação do resumo, os autores concordam que os direitos autorais a ele referentes se tornarão propriedade exclusiva da Jornada Academica da UEG, vedada qualquer reprodução, total ou parcial, sem a citação desta fonte.