DEGRADAÇÃO DA ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE (APP) NO CÓRREGO CAMPO ALEGRE
Palavras-chave:
identificar, quantificar, análise.Resumo
No cenário brasileiro observa-se uma acentuada degradação das áreas de preservaçãopermanente (APP), e isso sem preocupação com a influência que poderá ocorrer no leitodos córregos e rios. Um dos principais motivos é o crescente aumento das áreas deplantio, as quais podem gerar impactos sobre as florestas e desequilíbrio da biosfera.Este tipo de degradação empobrece o solo, deixando-o exposto, e conseqüentementesuscetível ao assoreamento. Ainda falta a conscientização dos produtores sobre o usoadequado do recurso que se tem disponível. A fim de identificar e quantificar as áreas depreservação permanente, o trabalho foi conduzido ao longo do córrego Campo Alegrena cidade de Santa Helena de Goiás. Foram avaliados e analisados os dados e asimagens. A agricultura tem intensificado a degradação das APP, pois tem sido praticadaaté à margem do córrego. Além das atividades pecuaristas explorarem boa parte da APPcom áreas de pasto, ou mesmo para passagem do gado que inibe ou dificulta ocrescimento da vegetação de baixo porte.Downloads
Publicado
2016-11-04
Edição
Seção
Trabalho completo
Licença
Declaro em meu nome e em nome dos demais autores que aqui represento no ato da submissão deste TRABALHO, à jornada Academica da UEG que:• 1. O conteúdo do trabalho é resultado de dados originais e não publicados em outro evento nacional.
• 2. Além do autor principal, todos os co-autores participaram suficientemente do trabalho para tornar públicas as respectivas responsabilidades pelo conteúdo.
• 3. Em caso de aceitação do resumo, os autores concordam que os direitos autorais a ele referentes se tornarão propriedade exclusiva da Jornada Academica da UEG, vedada qualquer reprodução, total ou parcial, sem a citação desta fonte.