IDENTIFICAÇÃO E FREQUÊNCIA DE ESPÉCIES NATIVAS NA ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE (APP) NO CÓRREGO CAMPO ALEGRE
Palavras-chave:
Fragmentos, Mata, Córrego, Georreferenciamento.Resumo
O objetivo do estudo foi identificar as espécies e sua frequência na Área deProteção Permanente (APP) ao longo do córrego Campo Alegre, no município de SantaHelena de Goias, GO. As unidades amostrais foram preestabelecidas com base emimagens de satélite, com a localização de fragmentos de mata na Área de PreservaçãoPermanente. As unidades amostrais têm as medidas de 5,0 x 10,0 m (50 m2), que foramalocadas sempre no sentido com o maior comprimento perpendicular ao leito docórrego. As unidades amostradas ainda foram georreferenciadas no sistema decoordenadas UTM com Datum WGS 84, com auxílio do GPS de navegação. A coleta decampo foi feita com a identificação em nível de nome vulgar das espécies arbóreas.Foram avaliados parâmetros fitossociológicos de análise estrutural como: freqüênciaabsoluta e relativa, densidade absoluta e relativa. Espera-se com os dados planejarfuturos programas de produção de muda e restauração da vegetação com base naindicação das espécies, além da distribuição de freqüência e localização na APP.Downloads
Publicado
2016-11-04
Edição
Seção
Trabalho completo
Licença
Declaro em meu nome e em nome dos demais autores que aqui represento no ato da submissão deste TRABALHO, à jornada Academica da UEG que:• 1. O conteúdo do trabalho é resultado de dados originais e não publicados em outro evento nacional.
• 2. Além do autor principal, todos os co-autores participaram suficientemente do trabalho para tornar públicas as respectivas responsabilidades pelo conteúdo.
• 3. Em caso de aceitação do resumo, os autores concordam que os direitos autorais a ele referentes se tornarão propriedade exclusiva da Jornada Academica da UEG, vedada qualquer reprodução, total ou parcial, sem a citação desta fonte.