AS DIFICULDADES ENCONTRADAS NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO
Palavras-chave:
escolas públicas, alfabetização científica, ensino-aprendizagem de Física.Resumo
Discute-se neste artigo a importância do ensino-aprendizagem em Física, matéria vista não aprofundada no Ensino Médio. Há uma grande preocupação em relação à aprendizagem dos alunos, problema este relacionado à falta de investimento governamental na Educação no Brasil, o que de fato dificulta a qualidade de ensino, mas não é causa de todos os problemas da educação, pois envolvem todo um processo como investimento, um bom planejamento de uma aula, os materiais para experiências, comprometimento. Sabe-se que a educação é uma questão ampla para obter uma grande melhoria, mas adquirindo um comprometimento entre ambas partes obtém uma evolução, o foco principal é o professor, onde é o transmissor do conhecimento dentro de uma sala de aula que com possibilidade para melhorar pelo o interesse do aluno para uma aprendizagem.Publicado
2016-11-04
Edição
Seção
Trabalho completo
Licença
Declaro em meu nome e em nome dos demais autores que aqui represento no ato da submissão deste TRABALHO, à jornada Academica da UEG que:• 1. O conteúdo do trabalho é resultado de dados originais e não publicados em outro evento nacional.
• 2. Além do autor principal, todos os co-autores participaram suficientemente do trabalho para tornar públicas as respectivas responsabilidades pelo conteúdo.
• 3. Em caso de aceitação do resumo, os autores concordam que os direitos autorais a ele referentes se tornarão propriedade exclusiva da Jornada Academica da UEG, vedada qualquer reprodução, total ou parcial, sem a citação desta fonte.