AS DIFICULDADES ENCONTRADAS NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO

Autores

Palavras-chave:

escolas públicas, alfabetização científica, ensino-aprendizagem de Física.

Resumo

Discute-se neste artigo a importância do ensino-aprendizagem em Física, matéria vista não aprofundada no Ensino Médio. Há uma grande preocupação em relação à aprendizagem dos alunos, problema este relacionado à falta de investimento governamental na Educação no Brasil, o que de fato dificulta a qualidade de ensino, mas não é causa de todos os problemas da educação, pois envolvem todo um processo como investimento, um bom planejamento de uma aula, os materiais para experiências, comprometimento. Sabe-se que a educação é uma questão ampla para obter uma grande melhoria, mas adquirindo um comprometimento entre ambas partes obtém uma evolução, o foco principal é o professor, onde é o transmissor do conhecimento dentro de uma sala de aula que com possibilidade para melhorar pelo o interesse do aluno para uma aprendizagem.

Biografia do Autor

  • Ana Lídia Lima Pimentel, Universidade Estadual de Goiás

    Jornada Acadêmica

Downloads

Publicado

2016-11-04