AS POTENCIALIDADES DO XADREZ PARA APOIAR O ENSINO DA MATEMÁTICA
Palavras-chave:
Xadrez Escolar, Ferramenta de Aprendizagem e Educação Matemática,Resumo
Este trabalho tem como finalidade apresentar as potencialidades do Jogo de Xadrez para o desenvolvimento dos alunos com relação à educação matemática e as características de aplicar ao ensino da matemática. O xadrez pode ser reconhecido como ferramenta educacional preciosa para a explanação de conteúdos matemáticos, para diferenciar as aulas de matemática. Contribuindo também no desenvolvimento da inteligência a habilidade para lidar com séries de raciocínios para resolver problemas. Ao compartir as contribuições do jogo de xadrez como uma complementação do ensino da matemática traz uma proposta da aplicação do lúdico nas aulas e especificamente em uma escola de rede pública na cidade de Santa Helena de Goiás, tendo-o como ferramenta de aprendizagem para apoiar a disciplina no ambiente na escola. O uso do xadrez pode auxiliar a prática pedagógica, despertando o interesse, explorando o potencial, o desenvolvimento de atitudes positivas no processo ensino e aprendizagem.Downloads
Publicado
2016-11-04
Edição
Seção
Trabalho completo
Licença
Declaro em meu nome e em nome dos demais autores que aqui represento no ato da submissão deste TRABALHO, à jornada Academica da UEG que:• 1. O conteúdo do trabalho é resultado de dados originais e não publicados em outro evento nacional.
• 2. Além do autor principal, todos os co-autores participaram suficientemente do trabalho para tornar públicas as respectivas responsabilidades pelo conteúdo.
• 3. Em caso de aceitação do resumo, os autores concordam que os direitos autorais a ele referentes se tornarão propriedade exclusiva da Jornada Academica da UEG, vedada qualquer reprodução, total ou parcial, sem a citação desta fonte.