CONSUMISMO E ENDIVIDAMENTO

Autores

Palavras-chave:

consumo, emoção, consequência

Resumo

Esse estudo é uma análise feita em relação aos gastos desnecessários feitos pelas pessoas e que levam ao endividamento e o que faz o consumidor gastar em excesso podendo até prejudicar a sua vida se caso fique muito endividado. Conclui-se que os fatos que levam a comprar são causados pelas emoções que o consumidor sente e vendo apenas a visibilidade e esquecendo a sua realidade financeira, podendo assim trazer problemas, pois quando se compra tem que se pagar e ás vezes o consumidor não tem como pagar elevando o seu endividamento.

Biografia do Autor

  • Ana Cláudia Caetano, Universidade Estadual de Goiás
    Jornada Acadêmica
  • Bruno Bezerra, Universidade Estadual de Goiás
    Jornada Acadêmica
  • Paulo Roberto Gonçalves, Universidade Estadual de Goiás
    Jornada Acadêmica
  • Divina Aparecida L. L. Lima, Universidade Estadual de Goiás
    Jornada Acadêmica

Downloads

Publicado

2016-11-04