ESTUDO SOBRE O CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO NO MUNICIPIO DE RIO VERDE NO SUDOESTE GOIANO A PARTIR DE 2000
Palavras-chave:
economia, agroindústria, crescimento econômico, tecnologia.Resumo
Este artigo analisa o desenvolvimento do complexo agroindustrial, voltando para o Município de Rio Verde. A escolha desse tema tem como objetivo de acompanhar o crescimento do Sudoeste de Goiás como um dos maiores polo produtor de grãos da região. Fundamentando-se os dados no campo da engenharia agrícola e administração em referências bibliográfica, por meio de um estudo teórico que descreve o desenvolvimento do complexo agroindustrial da região. Caracterizando a expansão da economia e aumento populacional da região. Conclui-se que a produção de grãos no Sudoeste Goiano é também um fator determinante na economia, por se tratar de região predominantemente agrícola. Tendo em vista as vantagens que o produtor tem expandir seus lucros, por meio de incentivos ficais, com o sistema de linha de créditos, no qual resultará para o fortalecimento das agroindústrias e na geração empregos, criando um círculo virtuoso de crescimento na região.Downloads
Publicado
2016-11-04
Edição
Seção
Trabalho completo
Licença
Declaro em meu nome e em nome dos demais autores que aqui represento no ato da submissão deste TRABALHO, à jornada Academica da UEG que:• 1. O conteúdo do trabalho é resultado de dados originais e não publicados em outro evento nacional.
• 2. Além do autor principal, todos os co-autores participaram suficientemente do trabalho para tornar públicas as respectivas responsabilidades pelo conteúdo.
• 3. Em caso de aceitação do resumo, os autores concordam que os direitos autorais a ele referentes se tornarão propriedade exclusiva da Jornada Academica da UEG, vedada qualquer reprodução, total ou parcial, sem a citação desta fonte.