RELEVÂNCIA DA CONTROLADORIA PARA ADMINISTRADORES

Autores

Palavras-chave:

Orçamento, Custos, Contabilidade, Controladoria, Administradores.

Resumo

A controladoria tem se mostrado como uma área estratégica para a gestão das organizações, que utilizam suas informações para a tomada de decisões. A controladoria deve possuir visão estratégica da organização, e para isso trabalha de forma integrada com diversas áreas. Algumas das informações mais relevantes utilizadas pela controladoria advêm das áreas responsáveis pela contabilidade, custos e orçamento das empresas. O objetivo do presente artigo é descrever a relevância dessas áreas para a controladoria, e a forma como estas informações podem auxiliar os gestores na tomada de decisão. Justifica-se a abordagem desse tema, uma vez que controladoria pode auxiliar as organizações a maximizar seu desempenho. A metodologia utilizada na elaboração do artigo é pesquisa bibliográfica, observando a importância prática do orçamento, custos e contabilidade para a controladoria.

Biografia do Autor

  • Cássia S. Castro, Universidade Estadual de Goiás
    Jornada Acadêmica
  • Andreza Alves Vieira, Universidade Estadual de Goiás
    Jornada Acadêmica
  • Euda da Silva Oliveira, Universidade Estadual de Goiás
    Jornada Acadêmica
  • Euripedes Martins Vieira Júnior, Universidade Estadual de Goiás
    Jornada Acadêmica
  • Natália da Silva Oliveira, Universidade Estadual de Goiás
    Jornada Acadêmica

Downloads

Publicado

2016-11-04