A UTILIZAÇÃO DE JOGOS MATEMÁTICOS NA APRENDIZAGEM DAS QUATRO OPERAÇÕES PARA ALUNOS DA 2º FASE DO ENSINO FUNDAMENTAL – UMA AÇÃO DO PIBID
Palavras-chave:
quatro operações, jogos, aprendizagem.Resumo
Este trabalho é um relato de experiência que foi realizado em consequência das ações do Pibid na Escola Estadual José Serafim Azevedo, localizada no município de Santa Helena de Goiás. Na ocasião foram desenvolvidas ações que envolvesse o processo de ensino e aprendizagem das quatro operações com a utilização de jogos para alunos do 6º ano da segunda fase do ensino fundamental, onde foi possível avaliar aspectos sobre a teoria e a prática na utilização deste recurso como ferramenta auxiliar no ensino da matemática. Sabe-se que atualmente as crianças e adolescentes tem acesso a informações de forma rápida e não tem paciência com aulas tradicionais, a utilização de recursos diferenciados que faça com que a atenção dos alunos sejam atraídas é muito importante para o ensino. O principal objetivo com a aplicação das atividades com jogos para o aluno da escola campo foi o de promover a construção do conhecimento de forma diferenciada da tradicional. Para os bolsistas trabalhar situações problemas onde o mesmo possa desenvolver pesquisa e buscar soluções é primordial para sua formação. Para o desenvolvimento das atividades com jogos foram construídos vários jogos como: bingo da multiplicação, amarelinha da tabuada, roda a roleta, queimada das quatro operações e também a utilização de jogos online. Onde se percebeu que os alunos tiveram grande interesse em aprender e atenção deles estava focada no ensino proposto.Downloads
Publicado
2016-11-04
Edição
Seção
relato de experiência
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