ANÁLISE DA GERMINAÇÃO DE SEMENTES COMERCIAIS DE CUCURBITA MÁXIMA (ABÓBORA GILA)
Palavras-chave:
crescimento, substrato, sementes.Resumo
O presente trabalho teve como objetivo analisar a taxa de germinação de sementes comerciais de Cucurbita maxima (abóbora) submetidas às condições climáticas do município de Santa Helena de Goiás. O trabalho foi conduzido no Campus da UEG, Unidade de Santa Helena de Goiás – GO durante os dias 14 a 29 de junho de 2012. As sementes foram plantadas em copos descartáveis de 200 mL de volume no dia 16 de junho. Os copos foram preenchidos com substrato comercial . Utilizaram-se 15 copos e foram plantadas duas sementes de abóbora em cada um. As amostras foram acompanhadas diariamente procedendo-se as anotações. A cada dia era retirada uma semente do recipiente para observações, anotações e registro fotográfico. No sétimo dia e ao final do ensaio, foram calculadas as porcentagem de germinação, e o comprimento da parte aérea e radícula foram anotados diariamente. A porcentagem de germinação observada foi de 90%, contradizendo a indicação contida na embalagem das sementes. O crescimento do sistema radicular foi visualmente mais acelerado que o de parte aérea.Downloads
Publicado
2016-11-04
Edição
Seção
Trabalho completo
Licença
Declaro em meu nome e em nome dos demais autores que aqui represento no ato da submissão deste TRABALHO, à jornada Academica da UEG que:• 1. O conteúdo do trabalho é resultado de dados originais e não publicados em outro evento nacional.
• 2. Além do autor principal, todos os co-autores participaram suficientemente do trabalho para tornar públicas as respectivas responsabilidades pelo conteúdo.
• 3. Em caso de aceitação do resumo, os autores concordam que os direitos autorais a ele referentes se tornarão propriedade exclusiva da Jornada Academica da UEG, vedada qualquer reprodução, total ou parcial, sem a citação desta fonte.