MONITORAMENTO DE PARÂMETROS DA QUALIDADE DE ÁGUA DO CÓRREGO CAMPO ALEGRE, NO MUNICÍPIO DE SANTA HELENA DE GOIÁS.
Palavras-chave:
Bacia Hidrográfica, recursos hídricos, irrigaçãoResumo
Objetivou-se avaliar o nível da qualidade de água do córrego Campo Alegre, por meios de monitoramento espacial e temporal. O trabalho foi desenvolvido no Córrego Campo Alegre, situado no município de Santa Helena de Goiás, GO. Foram determinados três pontos distintos para realizar as amostragens de água, considerando a distribuição de antes, em meio e depois da área urbana. A fim de constatar quais pontos atendem os padrões de qualidade de água estabelecidos na legislação, foram comparados os valores obtidos dos parâmetros estudados com a resolução Conama 357/05. O córrego, se enquadra na seção das águas doces para consumo humano, classe II, segundo a resolução. São considerados baixos os níveis de contaminação pela área urbana de Santa Helena de Goiás, no córrego Campo Alegre.Downloads
Publicado
2016-11-04
Edição
Seção
Trabalho completo
Licença
Declaro em meu nome e em nome dos demais autores que aqui represento no ato da submissão deste TRABALHO, à jornada Academica da UEG que:• 1. O conteúdo do trabalho é resultado de dados originais e não publicados em outro evento nacional.
• 2. Além do autor principal, todos os co-autores participaram suficientemente do trabalho para tornar públicas as respectivas responsabilidades pelo conteúdo.
• 3. Em caso de aceitação do resumo, os autores concordam que os direitos autorais a ele referentes se tornarão propriedade exclusiva da Jornada Academica da UEG, vedada qualquer reprodução, total ou parcial, sem a citação desta fonte.