A importância em saber a diferença entre Educação, Matemática e Educação Matemática, para o curso de Licenciatura em Matemática
Palavras-chave:
Alunos, Desafio, DisciplinasResumo
O assunto escolhido, trata-se de como tem sido um desafio para os professores, aplicar a Educação Matemática em suas aulas, de forma que seus alunos entendam o que se quer ser transmitido, através desse método de ensino. Este tem como objetivo compreender como a Educação, a Matemática e a Educação Matemática têm sido importantes para as concepções pedagógicas do professor nas aulas dessa disciplina. Justifica-se o tema escolhido, em finalidade de poder ajudar aos docentes – e discentes – a entenderem a importância da Educação Matemática e seu significado, para as aulas ministradas em sala. Escolhe-se os métodos dedutivo e dialético, pois, através das pesquisas realizadas, chegar-se-á em premissas verdadeiras, fazendo assim, com que a conclusão também seja verdadeira. Usar-se-á as pesquisas básica, aplicada e bibliográfica, pois as utilizando gerarão novos conhecimentos e desenvolver-se-á a solução de problemas específicos. Para concluir, entender-se-á como é de grande relevância os professores saberem os conceitos do tema proposto e, ainda, passar essa importância para os seus alunos e aplicá-las em suas aulas.Downloads
Publicado
2018-09-21
Edição
Seção
Trabalho completo
Licença
Declaro em meu nome e em nome dos demais autores que aqui represento no ato da submissão deste TRABALHO, à jornada Academica da UEG que:• 1. O conteúdo do trabalho é resultado de dados originais e não publicados em outro evento nacional.
• 2. Além do autor principal, todos os co-autores participaram suficientemente do trabalho para tornar públicas as respectivas responsabilidades pelo conteúdo.
• 3. Em caso de aceitação do resumo, os autores concordam que os direitos autorais a ele referentes se tornarão propriedade exclusiva da Jornada Academica da UEG, vedada qualquer reprodução, total ou parcial, sem a citação desta fonte.