O analfabetismo funcional de estudantes que concluíram o Ensino Médio e ingressaram em uma faculdade
Palavras-chave:
conhecimento, educação, alunosResumo
Este estudo mostra sobre as dificuldades na interpretação textual e na realização de cálculos matemáticos que afetam no desenvolvimento de estudantes que concluíram o Ensino Médio e como isso interfere naqueles que estão estudando em um Curso Superior, podendo ocasionar prejuízos nas carreiras profissionais dos mesmos, e com isso descobre-se a necessidade de uma educação de qualidade. O objetivo geral desse estudo é conhecer se há relação do analfabetismo funcional com o grande número de desistências dos alunos nas universidades. A metodologia aplicada nesse trabalho foi a pesquisa bibliográfica e o estudo de caso com aplicação de questionários em todas as turmas do 1º período do Ensino Superior, e também para os professores que ministram matérias relacionadas à Língua Portuguesa e Matemática da Universidade Estadual de Goiás. O analfabetismo funcional é uma realidade da educação que precisa ser retratada, de modo que mostre a importância dos conhecimentos gerais para os estudantes universitários.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Declaro em meu nome e em nome dos demais autores que aqui represento no ato da submissão deste TRABALHO, à jornada Academica da UEG que:• 1. O conteúdo do trabalho é resultado de dados originais e não publicados em outro evento nacional.
• 2. Além do autor principal, todos os co-autores participaram suficientemente do trabalho para tornar públicas as respectivas responsabilidades pelo conteúdo.
• 3. Em caso de aceitação do resumo, os autores concordam que os direitos autorais a ele referentes se tornarão propriedade exclusiva da Jornada Academica da UEG, vedada qualquer reprodução, total ou parcial, sem a citação desta fonte.