Aplicativos de Matemática para minimizar as dificuldades do ensino
Resumo
Muito se tem discutido, acerca da probabilidade de ligação entre a tecnologia e os estudos, já existem inúmeros aplicativos que auxiliam de forma mais lúdica o ensino facilitando assim a aprendizagem dos estudantes. O objetivo geral desse trabalho é: analisar as vantagens e as desvantagens de introduzir o uso dos aplicativos na sala de aula. Nesse sentido, os específicos que este trabalho pretende alcançar são: identificar os aspectos negativos e positivos de unir as ferramentas digitais com as escolas para melhor qualidade do ensino da matemática; verificar as possibilidades de combinar os aplicativos matemáticos para o ensino da disciplina; determinar as medidas para ligar os mesmos e colocar em prática esse processo de implantação da tecnologia na sala de aula. A metodologia aplicada nesse trabalho foi a pesquisa bibliográfica e o estudo de caso com aplicação do questionário. Justifica-se a escolha desse tema porque é um tema atual que relaciona a tecnologia e o ensino. Os aplicativos ligados a educação são muito importantes para a escola pode-se atualizar em relação aos métodos tecnológicos que auxiliam no ensino e facilitam a aprendizagem. A importância acadêmica deste trabalho e que se levando em consideração o trabalho em si ele pode ser usado como fonte de pesquisa para a UEG (Universidade Estadual de Goiás)Downloads
Publicado
2018-09-21
Edição
Seção
Trabalho completo
Licença
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