PEDAGOGIA DO OPRIMIDO: UMA PESPECTIVA NOS DIAS ATUAIS
Resumo
RESUMO: Pedagogia do oprimido é um dos livros que deveriam ser tomados como exigência àqueles que se dedicam a licenciatura, por trazer à tona questões da relação dialética entre opressores e oprimidos e de como é necessário uma práxis que possa orientar uma ação visando a superação dessas contradições. Apesar de suas teses terem sido elaboradas a mais de quarenta anos ainda são aplicáveis nos dias atuais. O presente texto tem como objetivo principal conhecer a obra nos seus diversos aspectos. E assim, justificar a escolha deste tema a importância de conhecer o legado de um dos maiores educadores brasileiros para a sociedade em geral, a obra é bastante divulgada, principalmente no ambiente educacional, porem por ter uma linguagem mais aprimorada é considerada de difícil compreensão, sendo assim, mesmo conhecida a obra ainda é um paradigma para uma boa parcela da população, por isso a intenção do trabalho é exatamente a de quebrar tais paradigmas e apresentar a importância da obra. Os métodos utilizados neste trabalho serão o hipotético-dedutivo e o dialético. As formas de pesquisas serão bibliográfica, explicativa e documental. Associar o que foi escrito no passado com a atual realidade do ensino, quais contribuições para a educação em geral.Downloads
Publicado
2018-09-21
Edição
Seção
relato de experiência
Licença
Declaro em meu nome e em nome dos demais autores que aqui represento no ato da submissão deste TRABALHO, à jornada Academica da UEG que:• 1. O conteúdo do trabalho é resultado de dados originais e não publicados em outro evento nacional.
• 2. Além do autor principal, todos os co-autores participaram suficientemente do trabalho para tornar públicas as respectivas responsabilidades pelo conteúdo.
• 3. Em caso de aceitação do resumo, os autores concordam que os direitos autorais a ele referentes se tornarão propriedade exclusiva da Jornada Academica da UEG, vedada qualquer reprodução, total ou parcial, sem a citação desta fonte.