Criação e implantação de máquinas agrícolas
Palavras-chave:
Energia, Maquinas, SoloResumo
Aplicar o conhecimento já obtido em outras partes da mecanização, na Engenharia Agrícola, construindo assim novas máquinas, uma em especial, que é o "Hootor". O processo de construção de novas máquinas, capazes de evitar a compactação de solo é tão difícil e caro?, esse é o ponto alto do trabalho, que visa mostrar que aliando leveza, com materiais já usados no cotidiano, como a fibra de carbono, alumínio, a fibra de vidro, além de motores elétricos, o projeto pode sim, influenciar e se destacar dos demais projetos, que hoje estão no mercado, não sendo tão caro para ser adquirido, uma vez que serão utilizados materiais que são encontrados com facilidade, esse projeto, pode evoluir e ser considerado como a 11º geração de tratores. Portanto, esse assunto deve passar por uma revisão, onde máquinas, operadores e produtores terão de se adaptar as tendências e novas tecnologias que são impostas no mercado agrícola.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Declaro em meu nome e em nome dos demais autores que aqui represento no ato da submissão deste TRABALHO, à jornada Academica da UEG que:• 1. O conteúdo do trabalho é resultado de dados originais e não publicados em outro evento nacional.
• 2. Além do autor principal, todos os co-autores participaram suficientemente do trabalho para tornar públicas as respectivas responsabilidades pelo conteúdo.
• 3. Em caso de aceitação do resumo, os autores concordam que os direitos autorais a ele referentes se tornarão propriedade exclusiva da Jornada Academica da UEG, vedada qualquer reprodução, total ou parcial, sem a citação desta fonte.