UTILIZAÇÃO DA FOTOINTERPRETAÇÃO PARA IDENTIFICAÇÃO DA COBERTURA DO SOLO NO MUNICÍPIO DE SANTA HELENA DE GOIÁS.
Palavras-chave:
Geotecnologia, fotointerpretação, reconhecimento da áreaResumo
O presente teve como objetivo a utilização das técnicas da fotointerpretação para identificar a cobertura e uso do solo por meio da geotecnologia. Alguns elementos foram utilizados para que possa obter-se o reconhecimento desta área como cor, textura, tonalidade, forma. A área de estudo compreende uma porção delimitada na proximidade de Santa Helena de Goiás. A imagem foi obtida a partir do Google Earth, no ano de 2010, a qual corresponde a carta de Rio Verde, ou ainda a nomenclatura SE22-X-C-IV, com escala de 1:100000. Após a obtenção desta imagem foi georeferênciada no software QGIS v.2.8, a região analisada corresponde ao município de Santa Helena de Goiás. Com a utilização do QGIS possibilitou a caracterização de cada uso do solo e delimitar suas áreas.Downloads
Publicado
2018-09-21
Edição
Seção
Trabalho completo
Licença
Declaro em meu nome e em nome dos demais autores que aqui represento no ato da submissão deste TRABALHO, à jornada Academica da UEG que:• 1. O conteúdo do trabalho é resultado de dados originais e não publicados em outro evento nacional.
• 2. Além do autor principal, todos os co-autores participaram suficientemente do trabalho para tornar públicas as respectivas responsabilidades pelo conteúdo.
• 3. Em caso de aceitação do resumo, os autores concordam que os direitos autorais a ele referentes se tornarão propriedade exclusiva da Jornada Academica da UEG, vedada qualquer reprodução, total ou parcial, sem a citação desta fonte.