PESQUISA DE CAMPO PARA AVALIAR OS IMPACTOS SOCIOECONÔMICOS COM A IMPLANTAÇÃO DA FERROVIA NORTE SUL E A PLATAFORMA MULTIMODAL EM SANTA HELENA DE GOIÁS, 2016
Resumo
RESUMO: Santa Helena de Goiás é uma das cidades do país com o privilégio de receber as instalações da Ferrovia Norte-Sul e acoplado a esta obra sediará, uma plataforma multimodal. A linha ferroviária já está por parte finalizada, já o pátio aduaneiro, ainda não construído, os projetos estão prontos, porém não houve leilão para concorrência de construção, sendo previsto para meados do ano 2017, para se que inicie suas obras no momento em que todos os lotes já estiverem bem próximos ao término. Será sem dúvida um grande projeto para a cidade, interligando e impulsionando a economia local, regional e nacional através das movimentações de cargas oriundas da nossa região. Este trabalho científico, pauta-se em levantar os possíveis impactos socioeconômicos que essa instalação acarretará na cidade e nos arredores, isso incluindo qualidade de vida, renda per capita, movimentação de recursos, produtos e por fim a geração e a manutenção de empregos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Declaro em meu nome e em nome dos demais autores que aqui represento no ato da submissão deste TRABALHO, à jornada Academica da UEG que:• 1. O conteúdo do trabalho é resultado de dados originais e não publicados em outro evento nacional.
• 2. Além do autor principal, todos os co-autores participaram suficientemente do trabalho para tornar públicas as respectivas responsabilidades pelo conteúdo.
• 3. Em caso de aceitação do resumo, os autores concordam que os direitos autorais a ele referentes se tornarão propriedade exclusiva da Jornada Academica da UEG, vedada qualquer reprodução, total ou parcial, sem a citação desta fonte.