O DESINTERESSE DOS ALUNOS PARA COM A MATEMÁTICA E AS DIFICULDADES ENFRENTADAS POR PROFESSORES PARA ENSINAR A DISCIPLINA NO ENSINO MÉDIO
Resumo
RESUMO: Tem se hoje uma quantidade muito grande de alunos q não se interessam e nem se esforçam para a melhor compreensão da temática numérica e isso dificulta mais a aplicação dos conteúdos por que essa necessita de esforços de ambas as partes (docente e discente) para desenvolver o interesse dos alunos resultando em um método melhor de aplicação e aprendizagem dos conteúdos exigidos nessa disciplina, pois tem se em salas alunos que sabe apenas uma parte do conteúdo e deixam muito a desejar quanto o assunto é o interesse dos mesmos para com outros assuntos na disciplina, eles não se esforçam para aprender matemática, pois se assustam com tantos números e operações e muitas das vezes não tem apoio e nem auxilio necessário de algum docente, uma grande maioria desses alunos não foram instruídos de forma correta no Ensino Básico o que acarreta essas dificuldades e falta de vontade destes para com a disciplina, tem que melhorar a relação entre professor e aluno e impor respeito no lugar de medo, e mostrar que o lecionador esta ali para instruir e auxiliar e não para perder tempo, necessita de melhorias nos métodos e nas força de vontade estudantil.
Downloads
Publicado
2019-09-02
Edição
Seção
relato de experiência
Licença
Declaro em meu nome e em nome dos demais autores que aqui represento no ato da submissão deste TRABALHO, à jornada Academica da UEG que:• 1. O conteúdo do trabalho é resultado de dados originais e não publicados em outro evento nacional.
• 2. Além do autor principal, todos os co-autores participaram suficientemente do trabalho para tornar públicas as respectivas responsabilidades pelo conteúdo.
• 3. Em caso de aceitação do resumo, os autores concordam que os direitos autorais a ele referentes se tornarão propriedade exclusiva da Jornada Academica da UEG, vedada qualquer reprodução, total ou parcial, sem a citação desta fonte.