A IMPORTÂNCIA DA DIDÁTICA NAS QUATRO OPERAÇÕES MATEMÁTICAS
Palavras-chave:
Aluno, professor, ensino.Resumo
O assunto tratado neste trabalho, refere-se à importância da didática no ensino das quatro operações matemáticas, onde o objetivo principal é mostrar aos alunos que o ensino desta disciplina vai auxiliar nos estudos, na universidade ou no trabalho profissional. Pretende-se mostrar ao educador que aplicando uma aula prática e diferenciada, faz com que os alunos se interessem pelas aulas e despertem a curiosidade para buscar respostas, sejam elas na internet, livros ou mesmo resoluções próprias, de acordo com seu raciocínio lógico. Pretende-se mostrar ao aluno que através de exercícios e problemas contextualizados, eles estarão exercitando algumas funções importantes no cérebro, e através disto, usufruir dos sucessos profissionais nas áreas que pretende seguir. E quando esse aprendizado não ocorre nas séries inicias, o aluno poderá ser prejudicado na universidade, é através desta situação que surge o problema que será tratado neste trabalho, e através deste apresentar respostas a muitas dúvidas sugeridas pelos alunos. Todo estudante tem o intuito de ingressar em uma universidade, sendo elas em diferentes áreas, portanto em todos esses cursos a matemática está presente, mesmo que seja a básica. Mostrando caminhos aos professores para que eles possam ajudar os seus educandos a se interessarem mais, e aprender o quanto o ensino desta disciplina é fundamental para suas vidas e para a formação em qualquer graduação.
Downloads
Publicado
2019-09-02
Edição
Seção
Trabalho completo
Licença
Declaro em meu nome e em nome dos demais autores que aqui represento no ato da submissão deste TRABALHO, à jornada Academica da UEG que:• 1. O conteúdo do trabalho é resultado de dados originais e não publicados em outro evento nacional.
• 2. Além do autor principal, todos os co-autores participaram suficientemente do trabalho para tornar públicas as respectivas responsabilidades pelo conteúdo.
• 3. Em caso de aceitação do resumo, os autores concordam que os direitos autorais a ele referentes se tornarão propriedade exclusiva da Jornada Academica da UEG, vedada qualquer reprodução, total ou parcial, sem a citação desta fonte.