A aprendizagem da tabuada de multiplicação e o artificio de ensino aprendendo a multiplicar com as mãos- uma ação do subprojeto PIBID matemática.
Palavras-chave:
dificuldade, ensino da tabuada, matemática, operações matemáticas,Resumo
O ensino da matemática engloba como conteúdo a tabuada de multiplicação, que vem sendo trabalhado por meio de “decoreba” é onde surge a problemática desta situação, pois aumenta a dificuldade dos alunos. Então é de suma importância destacar novas técnicas de ensino da tabuada de forma lúdica e este trabalho tem como objetivo apresentar um procedimento de fácil compreensão da tabuada de multiplicação. Minimizar a dificuldade dos alunos em relação a aprendizagem da tabuada de multiplicação; identificar a estratégia utilizada pelo estudante para a resolução das operações de multiplicação, incentivar a memorização da tabuada e estimular aprendizagem do aluno com atividade lúdica de multiplicação são as metas a serem alcançadas pela atividade proposta.Downloads
Publicado
2019-08-04
Edição
Seção
Trabalho completo
Licença
Declaro em meu nome e em nome dos demais autores que aqui represento no ato da submissão deste TRABALHO, à jornada Academica da UEG que:• 1. O conteúdo do trabalho é resultado de dados originais e não publicados em outro evento nacional.
• 2. Além do autor principal, todos os co-autores participaram suficientemente do trabalho para tornar públicas as respectivas responsabilidades pelo conteúdo.
• 3. Em caso de aceitação do resumo, os autores concordam que os direitos autorais a ele referentes se tornarão propriedade exclusiva da Jornada Academica da UEG, vedada qualquer reprodução, total ou parcial, sem a citação desta fonte.