BULLYING: A ESCOLA COMO UM REFÚGIO OU LUGAR PARA VÍTIMAS?

Autores

  • Thalia Lima da Silva Universidade Estadual de Goiás - UEG - Câmpus Santa Helena de Goiás
  • Cassia Teles de Almeida Teixeira Universidade Estadual de Goiás - UEG - Câmpus Santa Helena de Goiás

Palavras-chave:

Desrespeito, Humilhação, Opressor.

Resumo

O assunto escolhido, trata-se de como as práticas do bullying interferem nas relações pessoais, sociais e escolar dos alunos, afetando-os em seus aprendizados e desempenhos nos estudos. Este tem como objetivo compreender como o bullying pode ser dialogado em casa e na escola, de forma que haja a conscientização dos alunos, de que este, é uma forma de desrespeito para com os colegas de classe, ou pessoas de toda uma sociedade. Justifica-se o tema escolhido com a finalidade de destacar a importância da escola e família, para a vida social e escolar dos alunos, em que estes devem trabalhar em conjunto para a formação de cidadania das crianças. Os métodos escolhidos são o dedutivo e dialético, pois deseja-se comprovar a veracidade do presente trabalho, através destes. Usar-se-á as pesquisas aplicada, bibliográfica e documental, realizados a partir de livros, monografias e artigos científicos. Para concluir, entender-se-á como é relevante abordar o tema de bullying nas escolas, para que haja a conscientização dos pais e dos alunos.

Downloads

Publicado

2019-09-11