BULLYING: A ESCOLA COMO UM REFÚGIO OU LUGAR PARA VÍTIMAS?
Palavras-chave:
Desrespeito, Humilhação, Opressor.Resumo
O assunto escolhido, trata-se de como as práticas do bullying interferem nas relações pessoais, sociais e escolar dos alunos, afetando-os em seus aprendizados e desempenhos nos estudos. Este tem como objetivo compreender como o bullying pode ser dialogado em casa e na escola, de forma que haja a conscientização dos alunos, de que este, é uma forma de desrespeito para com os colegas de classe, ou pessoas de toda uma sociedade. Justifica-se o tema escolhido com a finalidade de destacar a importância da escola e família, para a vida social e escolar dos alunos, em que estes devem trabalhar em conjunto para a formação de cidadania das crianças. Os métodos escolhidos são o dedutivo e dialético, pois deseja-se comprovar a veracidade do presente trabalho, através destes. Usar-se-á as pesquisas aplicada, bibliográfica e documental, realizados a partir de livros, monografias e artigos científicos. Para concluir, entender-se-á como é relevante abordar o tema de bullying nas escolas, para que haja a conscientização dos pais e dos alunos.Downloads
Publicado
2019-09-11
Edição
Seção
Trabalho completo
Licença
Declaro em meu nome e em nome dos demais autores que aqui represento no ato da submissão deste TRABALHO, à jornada Academica da UEG que:• 1. O conteúdo do trabalho é resultado de dados originais e não publicados em outro evento nacional.
• 2. Além do autor principal, todos os co-autores participaram suficientemente do trabalho para tornar públicas as respectivas responsabilidades pelo conteúdo.
• 3. Em caso de aceitação do resumo, os autores concordam que os direitos autorais a ele referentes se tornarão propriedade exclusiva da Jornada Academica da UEG, vedada qualquer reprodução, total ou parcial, sem a citação desta fonte.