UMA ANÁLISE DO PROCESSO INCLUSIVO DO ENSINO PÚBLICO DE SANTA HELENA DE GOIÁS

Autores

  • ANDREIA MARTINS CARVALHO
  • Cassia Teles de Almeida Teixeira

Palavras-chave:

Deficiência, ensino, professor.

Resumo

É importante investigar como a inclusão ocorre em escolas públicas para compreender as dificuldades encontradas no cotidiano tanto do professor quanto do aluno com deficiência. Este trabalho tem como objetivo geral apresentar a situação de inclusão dentro do conteúdo escolar, analisando o papel dos professores neste processo de ensino aprendizagem inclusivo. Atribuindo objetivos específicos como: verificar e avaliar através de questionários a qualidade do ensino oferecido a alunos com deficiência; analisar e apontar através de pesquisa de campo o comportamento do professor com as respectivas funções estabelecidas pela escola; compreender as dificuldades do dia-a-dia do docente e do discente, comparando os problemas comuns que ocorrem com os deficientes abordados nesta pesquisa. Como justificativa para a escolha deste tema utiliza-se os métodos de pesquisa: hipotético-dedutivo e dialético; e indica os tipos de pesquisa: descritiva, bibliográfica e pesquisa de campo, com o propósito de obter mais conhecimento tanto para professores quanto para alunos, e também como fonte de pesquisa para as comunidades citadas; e que por meio deste trabalho ocorra a conscientização e aceitação do deficiente, assim com o respeito por parte de todos que estão diretamente  e indiretamente ligados ao meio escolar.

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Publicado

2019-09-11