UMA ANÁLISE DO PROCESSO INCLUSIVO DO ENSINO PÚBLICO DE SANTA HELENA DE GOIÁS
Palavras-chave:
Deficiência, ensino, professor.Resumo
É importante investigar como a inclusão ocorre em escolas públicas para compreender as dificuldades encontradas no cotidiano tanto do professor quanto do aluno com deficiência. Este trabalho tem como objetivo geral apresentar a situação de inclusão dentro do conteúdo escolar, analisando o papel dos professores neste processo de ensino aprendizagem inclusivo. Atribuindo objetivos específicos como: verificar e avaliar através de questionários a qualidade do ensino oferecido a alunos com deficiência; analisar e apontar através de pesquisa de campo o comportamento do professor com as respectivas funções estabelecidas pela escola; compreender as dificuldades do dia-a-dia do docente e do discente, comparando os problemas comuns que ocorrem com os deficientes abordados nesta pesquisa. Como justificativa para a escolha deste tema utiliza-se os métodos de pesquisa: hipotético-dedutivo e dialético; e indica os tipos de pesquisa: descritiva, bibliográfica e pesquisa de campo, com o propósito de obter mais conhecimento tanto para professores quanto para alunos, e também como fonte de pesquisa para as comunidades citadas; e que por meio deste trabalho ocorra a conscientização e aceitação do deficiente, assim com o respeito por parte de todos que estão diretamente e indiretamente ligados ao meio escolar.Downloads
Publicado
2019-09-11
Edição
Seção
Trabalho completo
Licença
Declaro em meu nome e em nome dos demais autores que aqui represento no ato da submissão deste TRABALHO, à jornada Academica da UEG que:• 1. O conteúdo do trabalho é resultado de dados originais e não publicados em outro evento nacional.
• 2. Além do autor principal, todos os co-autores participaram suficientemente do trabalho para tornar públicas as respectivas responsabilidades pelo conteúdo.
• 3. Em caso de aceitação do resumo, os autores concordam que os direitos autorais a ele referentes se tornarão propriedade exclusiva da Jornada Academica da UEG, vedada qualquer reprodução, total ou parcial, sem a citação desta fonte.