O Scratch como ferramenta para o aprendizado de Lógica de Programação
Palavras-chave:
Raciocínio lógico, Scratch, programaçãoResumo
Este trabalho busca relatar o uso da linguagem de programação Scratch, como forma de auxiliar o desenvolvimento do pensamento e raciocínio lógico, que é um dos quesitos mais importantes para desenvolver sistemas. Essa linguagem trabalha a lógica de programação, a partir da formação de blocos visuais, personagens e animações, o que facilita o entendimento e o aprendizado por parte do programador.
Downloads
Publicado
2019-09-11
Edição
Seção
Trabalho completo
Licença
Declaro em meu nome e em nome dos demais autores que aqui represento no ato da submissão deste TRABALHO, à jornada Academica da UEG que:• 1. O conteúdo do trabalho é resultado de dados originais e não publicados em outro evento nacional.
• 2. Além do autor principal, todos os co-autores participaram suficientemente do trabalho para tornar públicas as respectivas responsabilidades pelo conteúdo.
• 3. Em caso de aceitação do resumo, os autores concordam que os direitos autorais a ele referentes se tornarão propriedade exclusiva da Jornada Academica da UEG, vedada qualquer reprodução, total ou parcial, sem a citação desta fonte.