O Scratch como ferramenta para o aprendizado de Lógica de Programação

Autores

  • Bruno Gomes Rodrigues Universidade Estadual de Goiás
  • Cleide Barbosa de Souza Universidade Estadual de Goiás
  • Dienne Aparecida Pereira Universidade Estadual de Goiás
  • Pollyana de Queiroz Ribeiro Universidade Estadual de Goiás

Palavras-chave:

Raciocínio lógico, Scratch, programação

Resumo

Este trabalho busca relatar o uso da linguagem de programação Scratch, como forma de auxiliar o desenvolvimento do pensamento e raciocínio lógico, que é um dos quesitos mais importantes para desenvolver sistemas. Essa linguagem trabalha a lógica de programação, a partir da formação de blocos visuais, personagens e animações, o que facilita o entendimento e o aprendizado por parte do programador.

Biografia do Autor

  • Bruno Gomes Rodrigues, Universidade Estadual de Goiás
    Cursando graduação em Sistemas de Informação, pela Universidade Estadual de Goiás (UEG). É especialista em Comunicação, com ênfase em Mídias Digitais, pela Faculdade Objetivo; em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa, pela Estácio de Sá, e, graduado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Faculdade Objetivo. Tem experiências nas áreas de Assessoria de Imprensa e Assessoria de Comunicação, organização e cobertura de eventos e de jornalismo especializado, em revistas, jornais impressos, rádio, TV e internet.

Downloads

Publicado

2019-09-11