VIGOR DE PLÂNTULAS DE CANOLA SOB DIFERENTES PROFUNDIDADES DE SEMEADURA EM LEITO DE AREIA
Palavras-chave:
Hyola 61, Hyola 433, Variáveis,Resumo
RESUMO: O objetivo deste trabalho foi, avaliar o efeito que o vigor de plântulas, tem sob duas variedades de híbridos em diferentes profundidades de semeaduras, na fase inicial do desenvolvimento das mesmas. Tendo como parâmetros de avaliação, o comprimento de raiz (CR), altura de planta (Alt), comprimento de planta inteira (CPI), matéria fresca da planta (MFP) e matéria seca da planta (MSP). Em que se observou maiores resultados positivos para o híbrido Hyola 433 em função das variáveis analisadas. Já o híbrido Hyola 61, não atingiu o mesmo padrão de qualidade, em função de alguma deficiência ocorrida durante o período de cultivo. Foi evidente o destaque da profundidade de 1 cm na maioria da variáveis, pois ele proporcionou maior qualidade de desenvolvimento a semente, possivelmente por fatores como maior disponibilidade hídrica na superfície, devido a irrigação constante dentro da casa de vegetação. Para as demais profundidades de 2 e 3 cm as variáveis não se difeririam entre si, a não ser por Alt e CPI.Downloads
Publicado
2019-08-04
Edição
Seção
Trabalho completo
Licença
Declaro em meu nome e em nome dos demais autores que aqui represento no ato da submissão deste TRABALHO, à jornada Academica da UEG que:• 1. O conteúdo do trabalho é resultado de dados originais e não publicados em outro evento nacional.
• 2. Além do autor principal, todos os co-autores participaram suficientemente do trabalho para tornar públicas as respectivas responsabilidades pelo conteúdo.
• 3. Em caso de aceitação do resumo, os autores concordam que os direitos autorais a ele referentes se tornarão propriedade exclusiva da Jornada Academica da UEG, vedada qualquer reprodução, total ou parcial, sem a citação desta fonte.