TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO: UM DESAFIO NA PRÁTICA DOCENTE

Autores

  • Cristal Martins da Costa Universidade Estadual de Goiás
  • Thalia Lima da Silva Universidade Estadual de Goiás - UEG - Câmpus Santa Helena de Goiás
  • Pedro Henrique Domingos da Silva Oliveira Universidade Estadual de Goiás - UEG - Câmpus Santa Helena de Goiás
  • Elismenia Garcia Pinto Universidade Estadual de Goiás - UEG - Câmpus Santa Helena de Goiás
  • Pollyana de Queiroz Ribeiro Universidade Estadual de Goiás - UEG - Câmpus Santa Helena de Goiás

Palavras-chave:

Interação, Informatização, Internet,

Resumo

A tecnologia ocupa cada vez mais espaço dentro da sociedade nos diversos segmentos e a educação também faz parte deste processo de transformação; um dos principais atores na construção deste caminho na área de ensino-aprendizagem é o professor por ser um instrumento de orientação na busca pelo conhecimento. O presente texto tem como objetivo compreender a importância do uso de mídias na educação. Analisar as estruturas físicas da instituição de ensino e identificar possíveis melhorias para o manuseio de subsídios digitais em sala de aula. E assim, justifica-se a escolha deste tema a real necessidade de inserir no processo de formação docente a Tecnologia da Informação e Comunicação para respaldar os mestres durante sua atuação profissional no ambiente escolar. Os métodos utilizados neste trabalho serão o hipotético-dedutivo e o dialético. As formas de pesquisas serão bibliográfica, explicativa e estudo de caso, contribuindo também para que este material seja futuramente uma fonte de consulta para produções científicas nesta mesma temática.

Downloads

Publicado

2019-08-04