TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO: UM DESAFIO NA PRÁTICA DOCENTE
Palavras-chave:
Interação, Informatização, Internet,Resumo
A tecnologia ocupa cada vez mais espaço dentro da sociedade nos diversos segmentos e a educação também faz parte deste processo de transformação; um dos principais atores na construção deste caminho na área de ensino-aprendizagem é o professor por ser um instrumento de orientação na busca pelo conhecimento. O presente texto tem como objetivo compreender a importância do uso de mídias na educação. Analisar as estruturas físicas da instituição de ensino e identificar possíveis melhorias para o manuseio de subsídios digitais em sala de aula. E assim, justifica-se a escolha deste tema a real necessidade de inserir no processo de formação docente a Tecnologia da Informação e Comunicação para respaldar os mestres durante sua atuação profissional no ambiente escolar. Os métodos utilizados neste trabalho serão o hipotético-dedutivo e o dialético. As formas de pesquisas serão bibliográfica, explicativa e estudo de caso, contribuindo também para que este material seja futuramente uma fonte de consulta para produções científicas nesta mesma temática.Downloads
Publicado
2019-08-04
Edição
Seção
Trabalho completo
Licença
Declaro em meu nome e em nome dos demais autores que aqui represento no ato da submissão deste TRABALHO, à jornada Academica da UEG que:• 1. O conteúdo do trabalho é resultado de dados originais e não publicados em outro evento nacional.
• 2. Além do autor principal, todos os co-autores participaram suficientemente do trabalho para tornar públicas as respectivas responsabilidades pelo conteúdo.
• 3. Em caso de aceitação do resumo, os autores concordam que os direitos autorais a ele referentes se tornarão propriedade exclusiva da Jornada Academica da UEG, vedada qualquer reprodução, total ou parcial, sem a citação desta fonte.