POST-SLASHER & PÂNICO: AUTOCONSCIÊNCIA E HUMOR NO CINEMA DE HORROR

Autores

  • Felipe Freitas Gomes Universidade Estadual de Goiás (UEG)
  • Ceiça Ferreira Universidade Estadual de Goiás (UEG)

Resumo

Este trabalho aborda como o slasher um subgênero cinematográfico que representa as tensões sociais nos Estados Unidos após os anos de 1970, se desgasta nas décadas seguintes, fazendo surgir o post-slasher. Com fundamentação teórica apoiada nas contribuições de Phillips (2005), Petridis (2014) e Larocca (2016), discuto como esse novo estilo se caracteriza pela presença de uma autoconsciência satírica, que se popularizou com o filme Pânico (Wes Craven, 1996).

Biografia do Autor

  • Felipe Freitas Gomes, Universidade Estadual de Goiás (UEG)

    Graduando do curso de Cinema e Audiovisual pela Universidade Estadual de Goiás – UEG. 

  • Ceiça Ferreira, Universidade Estadual de Goiás (UEG)

    Doutora em Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB). Professora do Curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Downloads

Publicado

2019-11-07