COMERCIALIZAÇÃO DE FORMATOS/ NOVOS FORMATOS EM AUDIOVISUAL

  • Ana Paula Ladeira Costa UEG
  • Beto Gauss Pródigo Filmes
  • Mônica Nunes Universidade de São Paulo
  • Marianna Souza APRO

Resumo

Transcrição da mesa de abertura: “Comercialização de formatos/Novos formatos em audiovisual” com a  professora Dra. Ana Paula Ladeira (UEG), profa. Dra. Mônica Nunes (USP), Marianna Souza (APRO) e Beto Gauss (Prodigo Filmes).

A palestra foi transmitida no site da UEG TV: https://www.youtube.com/watch?v=JQ3yaGdF8-s&list=PLkcaFk7ukgQ3TXCZ56Y91pusYhUt0nuB6&index=7

Biografia do Autor

Ana Paula Ladeira Costa, UEG

É doutora em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (2013) e mestre em Processos Comunicacionais pela Universidade Metodista de São Paulo (2008). Possui graduação em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2004). Professora do curson de cinema e audiovisual da UEG.  Atua como coordenadora de programação da UEG TV.

 

Beto Gauss, Pródigo Filmes

Graduado em publicidade e propaganda e pós graduado em produção executiva de cinema e televisão pela FGV, Beto Gauss é sócio e produtor da Prodigo Films. Trabalha com cinema e televisão desde 2003. Produziu e lançou no cinema, filmes premiados como; “A Hora e a Vez de Augusto Matraga”, cinco vezes premiada no Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro, e “O Roubo da Taça”, Prêmio do Público de Melhor Filme no SXSW 2016 e “Sueño Florianopolis” Prêmio Especial do Júri do Festival Karlovy Vary. Para a televisão, produziu várias séries documentais e ficcionais; “Oscar Freire 279” para Multishow; “fdp” para HBO (vencedor do prêmio APCA 2012), “Copa Hotel” para GNT; “Passionais” no +Globosat; “Até Que a Morte nos Separe” para A&E, “Outros Tempos - Velhos” e “Outros Tempos - Jovens”, para HBO. Em 2020, estreou a 2ª temporada da aclamada série original para NETFLIX, "Coisa Mais Linda” e está em pós-produção de "Cidade Invisível", sua segunda serie original para NETFLIX criada por consagrado diretor, Carlos Saldanha.

Mônica Nunes, Universidade de São Paulo

É professora da Universidade de São Paulo na Escola de Comunicações e Artes. Jornalista formada pelo Centro Universitário do Triângulo (2000), mestre (2003) e doutora em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (2007). Realizou estágio de doutorado na Universidad Complutense de Madrid (2005). Tem experiência na área de Comunicação atuando, principalmente, nos seguintes temas: jornalismo audiovisual (telejornalismo), jornalismo impresso, jornalismo cultural, produção cultural, mercado editorial, entre outros.Participa de grupos de pesquisa nos seguintes temas: televisão, livros e outras mídias. Possui experiência no mercado de comunicação, no seguimento audiovisual (produção de material jornalístico, documentários, institucionais, entre outros). 

Marianna Souza, APRO

residente da APRO, Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais, Gerente Executiva do projeto internacional FilmBrazil e embaixadora da Plataforma FreeTheWork no Brasil, Marianna Souza atua na linha de frente na formatação de parcerias estratégicas que fomentam o mercado audiovisual brasileiro. É formada em Relações Internacionais e tem mestrado em Gestão de Negócios de Entretenimento pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Começou sua carreira na Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), onde atuou na equipe responsável pela gestão de projetos relacionados à economia criativa, promovendo negócios entre empresas brasileiras e internacionais em diversos segmentos culturais.

Publicado
2020-12-10