NOVAS JANELAS DE EXIBIÇÃO PARA O CINEMA GOIANO

  • Rafael de Almeida Universidade Estadual de Goiás
  • Daniel Calil Pira Filmes
  • Thiago Camargo Mandra Filmes

Resumo

Transcrição da mesa-redonda: “Novas janelas de exibição para o cinema goiano” com o professor Dr. Rafael de Almeida (UEG) e os convidados Thiago Camargo (Mandra Filmes) e Daniel Calil (Pira Filmes).

LINK DA PALESTRA: https://www.youtube.com/watch?v=5OQGS0YfFIA&list=PLkcaFk7ukgQ3TXCZ56Y91pusYhUt0nuB6&index=6

Biografia do Autor

Rafael de Almeida, Universidade Estadual de Goiás

Realizador e pesquisador de cinema e audiovisual. Professor do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Estadual de Goiás - UEG. Doutor em Multimeios pela Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, com estágio de doutorado pela Universidad Complutense de Madrid e pós-doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Arte e Cultura Visual da Universidade Federal de Goiás - UFG. Tem experiência como diretor, diretor de arte, montador, consultor de roteiros e curador. Seus interesses artísticos e científicos estão centrados hoje nos diálogos entre o cinema documentário, o filme-ensaio e o found footage.

Daniel Calil, Pira Filmes

Roteirista, diretor e produtor, Daniel Calil é sócio da Pira Filmes, produtora audiovisual goiana criada em 2013. Escreveu e dirigiu o curta “E o Galo Cantou”, exibido em importantes festivais brasileiros e finalista no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2017. Escreveu e dirigiu também o telefilme “Felipa e o Foguete“, em co-produção com a Globo Filmes e exibido em mais de 80 países. Tem diversos projetos voltados para cinema e televisão em desenvolvimento. Em 2020 lançou seu primeiro longa-metragem como produtor e roteirista, o “Atrás da Sombra” licenciado para Telecine e Canal Brasil, presente em diversas plataformas digitais. “Havia Cinzas Dentro de Mim”, “Espécie”, “Mais Uma Vez” e “Julho” são outros curtas que escreveu e dirigiu.

Thiago Camargo, Mandra Filmes

Formado em rádio e TV pela Universidade Federal de Goiás. Sócio da produtora Mandra Filmes onde é desenhista de som e trilha sonora musical desde 2004. Como diretor fez o longa documentário Ely Camargo água da fonte e do longa Live action Atrás da Sombra.

 

Publicado
2020-12-10