AUDIOVISUAL EM TEMPOS DE CRISE: EXPERIÊNCIAS DO CINEMA NEGRO

  • Ceiça Ferreira Universidade Estadual de Goiás
  • Eduardo Rosário Filmes Canhotos
  • Flora Egécia Estúdio Cajuína

Resumo

Transcrição da mesa-redonda: “Audiovisual em tempos de crise: experiências do cinema negro” com a professora Dra. Ceiça Ferreira (UEG) e os convidados: Flora Egécia (estúdio cajuína) e Eduardo Rosário (Filmes Canhotos)

LINK DA PALESTRA:  https://www.youtube.com/watch?v=rawmWfqyGF0

Biografia do Autor

Ceiça Ferreira, Universidade Estadual de Goiás

Doutora em Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB). Professora e pesquisadora do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Estadual de Goiás (UEG), onde desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão nas áreas de comunicação e cultura, cinema, raça e gênero. 

Eduardo Rosário, Filmes Canhotos

Diretor, Ator e Roteirista em constante aprendizado e capacitação. Integrante de produções cinematográficas reconhecidas em diversos festivais e eventos de cinema no Brasil e exterior. Através de um contínuo trabalho prático e teórico, segue se aprofundando no cinema e audiovisual, fazendo disso uma experiência profissional e pessoal definitiva. Desde 2017 é diretor da produtora Filmes Canhotos, na cidade de Anápolis-Go, onde desenvolve ações formativas e de produção audiovisual.

Flora Egécia, Estúdio Cajuína

é brasiliense e integrante do Estúdio Cajuína. É co-diretora do documentário Me Farei Ouvir, em desenvolvimento, e também assinou os documentário “inESPAÇO” (2013) e "Das Raízes às Pontas" (2015), vencedor do prêmio de Melhor Curta - Júri Popular no 49˚ Festival de Brasília do Cinema Brasileiro - Mostra Troféu Legislativo. Em 2017 recebeu, junto ao Estúdio Cajuína, o Prêmio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal no eixo Culturas Afro-brasileiras. Atuando como diretora de arte foi premiada com a ficção "O Menino Leão e a Menina Coruja" (2017), selecionado para o 50˚ Festival de Brasília de Cinema Brasileiro, FICI - Festival Internacional de Cinema Infantil, Festival de Cinema de Triunfo e na Mostra Cine Infantil. Em sua trajetória atuou em projetos que contemplam a temática de raça, gênero e política.

Publicado
2020-12-10