O uso político do melodrama no cinema hallyu: uma análise de Shiri

Autores

  • Ana Maria Antunes Monteiro Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

Resumo

Este trabalho tem como objetivo analisar o longa-metragem sul-coreano Shiri (1999) do diretor Kang Je-Gyu. A partir das características do gênero melodramático apresentadas por Singer (2001), busca-se compreender e pensar a função política do melodrama no cinema sul-coreano dos anos 1990 ao tratar do delicado tema do conflito entre a Coreia do Sul e a Coreia do Norte.

Biografia do Autor

  • Ana Maria Antunes Monteiro, Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

    bacharela em Comunicação Social (habilitação em Jornalismo) na Universidade Federal de Goiás, especialista em Cinema e Audiovisual na Universidade Estadual de Goiás. Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som da Universidade Federal de Goiás. Através da análise fílmica, estuda cinema sul-coreano, em especial produções feministas do país.

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Publicado

2021-09-22