Cineclubismo militante e a criação de um novo ser social

Autores

  • Arthur Ramos da Conceição IFG
  • Arthur Ramos da Conceição IFG

Resumo

O presente artigo busca fazer uma série de correlações e apontamentos visando a construção do movimento cineclubista em Goiás. Partindo das experiências realizadas pelo CineClube Ismael Silva de Jesus e fazendo um levantamento histórico dos dois anos de atividade do projeto de extensão, inicia um debate filosófico sobre o que o cinema representa à sociedade moderna, bem como suas relações com a realidade material a qual está posta aos homens de seu tempo e a representação destes nas obras. Assim, após vários questionamentos e relatos da construção de um dos cineclubes de Goiás, aponta saída e possibilidades para o avanço do movimento cineclubista junto ao avanço dos demais movimentos sociais em um contexto de avanço de uma política de destruição do Estado.

Biografia do Autor

  • Arthur Ramos da Conceição, IFG

    Estudante do quarto período do curso de Graduação em Licenciatura em História do IFG Campus
    Goiânia e pesquisador no NEPA - EPE (Núcleo de Estudos e Pesquisas Avançadas - Ética e Política
    Emancipatória).

  • Arthur Ramos da Conceição, IFG

    Estudante do quarto período do curso de Graduação em Licenciatura em História do IFG Campus
    Goiânia e pesquisador no NEPA - EPE (Núcleo de Estudos e Pesquisas Avançadas - Ética e Política
    Emancipatória).

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Publicado

2021-09-22