Sonoridades na escola: uma experiência de produção como prática pedagógica

Autores

  • Fábio Silva de Oliveira Universidade Estadual de Goiás (UEG)
  • Marcelo Henrique da Costa Universidade Estadual de Goiás (UEG)

Resumo

O presente texto busca apresentar o andamento do projeto experimental “A educomunicação como prática pedagógica a partir de oficinas de produção sonora em escolas públicas”, com ênfase nos campos do Audiovisual e da Educação, e que utiliza a educomunicação como metodologia, considerando os eixos temáticos: Educação para a comunicação e Produção midiática. O objetivo do projeto é realizar oficinas de produção sonora, com foco em produtos radiofônicos, na Escola Municipal Marco Antônio Dias Batista, situada na região noroeste de Goiânia. Pretende-se desenvolver a ação a fim de estimular o senso crítico dos alunos e promover melhorias no ambiente escolar e na comunidade que a cerca.

Biografia do Autor

  • Fábio Silva de Oliveira, Universidade Estadual de Goiás (UEG)

    Graduando no curso de Cinema e Audiovisual pela Universidade estadual de Goiás.

  • Marcelo Henrique da Costa, Universidade Estadual de Goiás (UEG)

    Doutor em Arte e Cultura Visual, Professor do Curso de Cinema e Audiovisual da UEG, Coordenador do Laboratório de Pesquisas Criativas e Inovação em Audiovisual - CriaLab|UEG e membro do Grupo de Pesquisa Centro de Realização e Investigação Audiovisual - CRIA - CNPq/UEG.

Downloads

Publicado

2023-07-17