VERMELHO COMO O CÉU: O USO E A CONTRIBUIÇÃO DO FOLEY NA FORMAÇÃO DE IMAGENS SONORAS

Autores

Palavras-chave:

Narrativas sonoras e visuais no cinema, auto-representação, foleys no cinema, imagem sonora.

Resumo

A partir de uma perspectiva dos estudos culturais e da cultura visual, pretendemos identificar como traços identitários podem ser identificados a partir do vocabulário sonoro (espeficificadamente dos foleys) que acompanha as imagens do longa-metragem Rosso Como il Cielo do cineasta Cristiano Bortone . A análise fílmica será a ferramenta que utilizaremos para pontuar as intencionalidades do som no discurso fílmico.

Biografia do Autor

  • Thaís Rodrigues Oliveira, Universidade Estadual de Goiás

    Profa. titular da área de produção sonora da UEG Goiânia-Laranjeiras. É também coordenadora do Laboratório de Imagem e Som e produtora de som e compositora em várias produções de âmbito regional. Dirigiu o filme Marcas d’água (2012), selecionado para a mostra oficial da FICA, XIII Festival Internacional de Cinema Ambiental.  

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Publicado

2014-07-01

Edição

Seção

Artigos