A Química de Breaking Bad: o anti-herói como recurso narrativo

Autores

  • Luiz Siqueira Universidade Federal de Goiás
  • Pedro Caixeta Universidade Federal de Goiás

Palavras-chave:

Séries de TV. Breaking Bad. Anti-herói

Resumo

O presente estudo discute a recorrência a personagens anti-heroicos nas séries de TV contemporâneas, a partir do personagem Walter White de Breaking Bad (Vince Gilligan, AMC), de modo a verificar como este tipo estrutura a narrativa do seriado, à luz de Todorov (1970) e Mittell (2006), por meio de uma análise fílmica, centrada na narrativa. Nota-se que tal personagem proporciona desorientação temporária pela fragmentação narrativa, auxiliando em sua estrutura.

Biografia do Autor

  • Luiz Siqueira, Universidade Federal de Goiás
    Mestrando em Comunicação no PPGCOM – FIC/UFG. Graduado em Comunicação social com habilitação em publicidade e propaganda pela Universidade Federal de Goiás. Email: siq.luizc@gmail.com.
  • Pedro Caixeta, Universidade Federal de Goiás
    Aluno especial do programa de mestrado em Comunicação no PPGCOM – FIC/UFG. Graduado em Comunicação social com habilitação em audiovisual pela Universidade Estadual de Goiás. Email: pedrocaixeta.s@gmail.com.

Downloads

Publicado

2017-10-06