A importância do Marketing no Agronegócio brasileiro

Autores

  • José Paulo Duarte Pires
  • Jéssica Rodrigues de Mello Duarte
  • Natália Cássia de Faria Ferreira
  • Maryelle Barros da Silva
  • Scarlet de Aguiar Basílio

Palavras-chave:

Agricultura, Mercadologia, Tecnologia,

Resumo

O marketing representa uma ferramenta indispensável ao setor agrícola, visto que promove maior atratividade ao agronegócio brasileiro. O presente trabalho teve por objetivo realizar um levantamento bibliográfico sobre a importância do marketing no agronegócio brasileiro e verificar a utilização dessa ferramenta para gestão das empresas agrícolas. Um bom plano de marketing permite identificar os perfis dos clientes e sendo assim, focar no público alvo. A correta utilização dessa ferramenta contribui com toda a cadeia produtiva, agrega valor aos produtos e causa impacto positivo nas questões socioambientais. Atualmente podemos ressaltar que o agronegócio obteve avanços notáveis nas estratégias de gestão de marca e ações promocionais, que vieram a agregar valor ao setor, porém, ainda é preciso intensificar o desenvolvimento de ações estratégicas e desse modo contribuir com o progresso interno e com a ampliação global em um mercado cada dia mais competitivo.

Biografia do Autor

  • José Paulo Duarte Pires
    Representante Técnico de Vendas da empresa Microxisto. Graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Estadual de Goiás. pós-graduado em Proteção de plantas pela Universidade Federal de Viçosa.

Downloads

Publicado

2018-09-29

Edição

Seção

Resumo Expandido