Ângela Carne e Osso: A subversão na representação feminina marginal

Autores

  • Lara Damiane de Oliveira Estevão Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás – IFG

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar a personagem Ângela Carne e Osso no filme A mulher de todos (1969), de Rogério Sganzerla. Partindo do contexto histórico no qual o Cinema Marginal inseriu-se e utilizando a teoria feminista do cinema para compreender os significados das representações femininas, a mulher marginal desempenha nas telas um papel de subversão à repressão da ditadura civil-militar de 1964.

Biografia do Autor

  • Lara Damiane de Oliveira Estevão, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás – IFG

    Bacharelanda de Cinema e Audiovisual desde 2017 pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás. E-mail: laradamiane@hotmail.com

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Publicado

2018-12-17

Edição

Seção

Artigos/Resumos Expandidos