Corpo Conforme: relatos de vida e o contexto educacional

Autores

  • Carla Luzia de Abreu Universidade Federal de Goiás (UFG)
  • Ítalo Augusto de Castro Universidade Federal de Goiás (UFG)

Resumo

Este trabalho é parte dos resultados de um projeto de Iniciação Científica intitulado “Corpos e identidades dissidentes: o documentário como estratégia pedagógica de resistência e inclusão no contexto educacional”, realizado no período de agosto de 2017 a julho de 2018. O presente resumo apresenta questões que centraram principalmente na construção do documentário (‘Corpo Conforme’) que teve como objetivo oferecer ao professorado um recurso pedagógico que facilite e incentive discussões sobre os significados socialmente construídos em torno das normas de gênero e de sexualidade nos espaços educacionais.

Biografia do Autor

  • Ítalo Augusto de Castro, Universidade Federal de Goiás (UFG)

    Este trabalho é parte dos resultados de um projeto de Iniciação Científica intitulado “Corpos e identidades dissidentes: o documentário como estratégia pedagógica de resistência e inclusão no contexto educacional”, realizado no período de agosto de 2017 a julho de 2018. O presente resumo apresenta questões que centraram principalmente na construção do documentário (‘Corpo Conforme’) que teve como objetivo oferecer ao professorado um recurso pedagógico que facilite e incentive discussões sobre os significados socialmente construídos em torno das normas de gênero e de sexualidade nos espaços educacionais.

Downloads

Publicado

2018-12-17

Edição

Seção

Artigos/Resumos Expandidos