Ladrões de bicicleta (1948): proposições de uma modernidade cinematográfica

Autores

  • Harllon Peixoto Ferreira Filho Universidade Estadual de Goiás (UEG)

Resumo

O presente trabalho busca traçar diálogos entre o movimento neorrealista italiano e sua relevância para um pensar e fazer cinematográfico considerado moderno. Tendo como objeto de estudo o filme Ladrões de Bicicleta (De Sica, 1948), pretende-se delinear os principais aspectos da obra, como a construção da narrativa e a mise-en-scène que a caracterize como propositora de um cinema moderno e confirmam sua importância tanto para o movimento neorrealista quanto para a história e os estudos da sétima arte.

Biografia do Autor

  • Harllon Peixoto Ferreira Filho, Universidade Estadual de Goiás (UEG)

    Aluno da graduação do curso de cinema e audiovisual da Universidade Estadual de Goiás. E-mail:   harllonpf@outlook.com.

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Publicado

2018-12-17

Edição

Seção

Artigos/Resumos Expandidos