Sons da resistência em “Branco sai, preto fica”

Autores

  • Geórgia Cynara Coelho de Souza Universidade Estadual de Goiás (UEG)

Resumo

Breve estudo da trilha sonora de “Branco sai, preto fica” (Adirley Queirós, 2015). A partir da análise fílmica (Aumont e Marie, 2004) e dos estudos de som no cinema (Chion, 1993 e 2004; Rodriguez, 2006), buscamos verificar como a instância sonora se destaca em camadas de permanência que remetem às propriedades do som (Schafer, 1992), tensionando o visual e amplificando, em ressonância, o discurso de resistência do filme.

 

Biografia do Autor

  • Geórgia Cynara Coelho de Souza, Universidade Estadual de Goiás (UEG)

    Doutora em Meios e Processos Audiovisuais pela ECA/USP. Mestre em Comunicação pela UFG, especialista em Cinema e Educação pelo Instituto de Filosofia e Teologia de Goiás e graduada em Comunicação Social/Jornalismo na UFG, atua nas áreas de Comunicação, Música, Audiovisual e Educação. É jornalista, musicista, compositora e docente titular do curso de Bacharelado em Cinema e Audiovisual da Universidade Estadual de Goiás (UEG). E-mail: georgia.cynara@ueg.br.

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Publicado

2018-12-18

Edição

Seção

Artigos/Resumos Expandidos