O PROFESSOR E O CIBERESPAÇO: um relato de experiência do Pibid Unievangélica
Resumo
Este trabalho tem por objetivo apresentar resultados parciais do subprojeto de Pedagogia do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), do Centro Universitário de Anápolis (UniEVANGÉLICA), realizado com recursos da CAPES. As ações promovidas partiram da problemática das tecnologias da comunicação e informação e as relações estabelecidas com o saber no século XXI. A iniciativa do subprojeto de Pedagogia é levar professores e futuros professores (estudantes de pedagogia) a refletirem sobre suas práticas de ensino, assumindo uma atitude proativa de estudo e ensino em função da realidade dos alunos que hoje estão nas escolas. No momento, serão apresentados somente dados referentes às bolsistas, 20 graduandas em Pedagogia, e as atividades por elas realizadas online. O presente trabalho realiza uma breve análise do processo de letramento digital das futuras professoras por meio do blog e da navegação online intrínseca a sua elaboração.Downloads
Publicado
2014-12-01
Edição
Seção
Comunicação Oral